Páginas

segunda-feira, junho 02, 2014

Nostalgia - Coisas que quase toda criança já fez - Parte 1

Fala galera,aqui é o Red

Alguns dias atrás,conversando com uns amigos,falamos sobre coisas que faziamos na infancia,geralmente com relação aos animes e desenhos que costumavamos assistir.Como tenho certeza que muitos de vocês já fizeram coisas parecidas,vamos relembrar algumas das coisas que já fizemos na infancia.

Beyblade de tampinha de detergente.

Quando eu tinha 6 anos,Beyblade estava no auge e era um dos animes mais populare da TV Globinho,levando as crianças de todo lugar a comprarem os piões,para brincar com os amigos e principalmente para se gabar por terem uma Beyblade.Mas como infelizmente dinheiro não dá em arvore,as vezes a gente tinha que usar a imaginação e fazer Beyblades com materias caseiros,quase sempre com tampinhas de detergente e peças de bicicletas velhas.O interessante é que muitas vezes,as Blades caseiras eram bem melhores que as compradas,vencendo as batalhas e destruindo diversas bacias ao longo dos anos (as mães e avós piram).

Cólera do Dragão no Chuveiro
Não importa o que me digam.Pra mim,Shiryu de Dragão será sempre o melhor Cavaleiro de todos.Virei fã dele assim que a luta na Guerra Galática começou,quando ele usou pela primeira vez a Cólera do Dragão.Pra mim,a parte mais bacana foi o treinamento dele para dominar a técnica,após ouvir de seu mestre que apenas poderia receber a Armadura Sagrada de Dragão se fosse capaz de reverter o fluxo de uma cascata;confuso,Shiryu diz que isso só poderia ser feito por um Deus,ao que o Mestre Ancião responde,que ser um cavaleiro significa ser um humano com os poderes de um Deus (Vou morrer mas não vou esquecer esse episódio).Quando Shiryu finalmente domina o golpe,fazendo a água da cachoeira subir na forma de um dragão,ele inspirou muitas crianças a tentarem repetir a proeza,e na falta de uma cachoeira,o chuveiro servia.Eu tenho certeza que muita gente já tentou fazer isso,pois meus amigos na escola todos os dias perguntavam uns aos outros se tinham conseguido fazer a água do chuveiro subir.

Levantar as mãos para ajudar o Goku a fazer a Genki Dama

Negue o quanto quiser.Você já fez isso.É extremamente difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha levantado suas mãos,enviando suas energias para que Goku podesse salvar o mundo,seja otaku ou não.É quase um requesito pra poder dizer que teve uma infancia ter ajudado a fazer a Genki Dama e ter sentido o orgulho de ter ajudado a salvar o universo.

Dizer que era um determinado Power Ranger

Mighty Morphin Power Rangers fez parte da infancia de muita gente e quase tão nostalgicas quanto os episódios dessa série,são as brincadeiras toda tarde com os amigos.Na minha epóca,todo mundo tinha seu Ranger preferido,e na hora de brincar,como geralmente alguns tinham o mesmo personagem preferido que outros,era a maior confusão para decidir quem era quem.Apesar disso,era extremamente divertido.

Sair correndo pra casa pra chegar em tempo de ver a abertura do anime

12:00 e 18:00.Esses eram os momentos mais sagrados do meu dia,quando ia comecar Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco respecitavemente.Praticamente todo mundo que eu conhecia adorava assistir as aventuras dos Guerreiros Z e dos Defensores de Atena,especialmente quando dava tempo de assistir as absurdamente épicas aberturas dos anime.Afinal de contas,quem não fica arrepiado ao ouvir os primeiros acordes das inesqueciveis Pegasus Fantasy e Cha-La Head Cha-La?

Bem galera,essa é a primeira parte de um post sobre coisas que fizemos na infancia.Espero que gostem e não percam a segunda parte.Até mais.

Comente com o Facebook:

2 comentários: